domingo, 16 de março de 2008

Informações ao turista

Informações ao turista
17/10/2004
Consulte se o hotel é cadastrado na EMBRATUR e se existem reclamações junto ao PROCON.

Faça sua reserva e exija confirmação por escrito, contendo tipo de acomodação, preço das diárias, período e o que está incluído no valor contratado. Se houver alguma oferta publicitária, guarde-a para conferir depois com com o que lhe foi apresentado...


Se você desejar cancelar a reserva, faça com antecedência e observe os prazos e as condições previamente estabelecidas entre você e o hotel, pois isso poderá gerar algumas despezas, como pagamento da primeira diária, multa ou outras penalidades sobre as quais um deverá estar informado.

O hotel é responsável pelo extravio ou dano em sua bagagem. Coloque sempre os objetos de valor no cofre do hotel e exija um documento desse procedimento.

Existe, ainda, a responsabilidade do hotel por qualquer dano mateiral sofrido pelo consumidor em acidentes ocorridos em suas dependências, por falta de manutenção adequada ou descuido das dependências, por descuido da administração. Caso isso ocorra, o hotel é responsável pelos gastos com médicos, hospitais ou funeral, em caso de morte, além da responsabilização por danos morais, judicialmente.

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