domingo, 16 de março de 2008

Eventos no Paraná

Eventos no Paraná
O turismo de eventos é o maior gerador de renda, impostos e empregos. No Brasil acontecem anualmente 330 mil eventos, envolvendo em torno de 80 milhões de participantes e gerando uma renda anual de R$ 37 bilhões.

Está comprovado estatisticamente que o turismo de eventos é responsável por grande parte dos fluxos turísticos para os destinos brasileiros.

Os eventos de diferentes tipos e âmbitos, compõem um calendário que é a resenha de “acontecimentos programados” que motivam públicos bastante diversificados dentro do estado e que além de fomentar as atividades econômicas arrecadando impostos e redistribuindo a renda, é acima de tudo um convite para que o turista venha ao Paraná desfrutar de seus recursos gastronômicos, dos festivais de música e de teatro, das competições esportivas e das feiras agropecuárias entre outros.

Um comentário:

ZÉ ROBERTO disse...

Olá, gostaria de saber qual a procedência, para me credenciar como guia turistico no estado de São Paulo, sou prof. de Ed. Física e tenho projetos de esportes de aventura, levo pessoas para fazer trilhas, rapel e tirolesa e muitas vezes essas atividades são feitas em parques estaduais, gostaria de trabalhar de forma legalizada, pois a minha faculdade me habilita a pratica dos esportes, mas não como guia, me de todas as informações possiveis de como obter esse credenciamento.
Obrigado.
meu email: zeroberto_fe@hotmail.com
e meu blog : www.zerobertoedfisica.blogspot.com